Marketing
Mas afinal, o que realmente é marketing? Veja a definição clássica de Philip Kotler, considerado pelos profissionais da área como um “guru” no assunto:
Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros (1).
Marcos Cobra, um dos estudiosos do assunto mais respeitados no Brasil, descreve marketing assim:
"Marketing é uma expressão anglo-saxônica derivada da palavra mercari, do latim, que significa comércio, ou ato de mercar, comercializar ou transacionar (2)."
Mas quando você lê essas definições, não fica tentado a pensar: “Ah, eu sabia que marketing era só um nome mais sofisticado para a boa e velha técnica de vendas…”?
Alto lá, não se precipite em conclusões apressadas. A diferença fundamental é na abordagem. Fica claro que são coisas diferentes na declaração do prof. Theodore Levitt, um estudioso da Universidade de Harvard:
A venda focaliza-se nas necessidades do vendedor, o marketing, nas necessidades do comprador. A venda está preocupada com a necessidade do vendedor transformar o seu produto em dinheiro; o marketing, com a ideia de satisfazer as necessidades do consumidor por meio de um produto e de um conjunto de valores associados com a criação, entrega e, finalmente, seu consumo.
O marketing pessoal tem como objetivo a promoção pessoal, ou seja, ensinar a pessoa a se valorizar, ser notada, admirada e alcançar o sucesso, através de suas qualidades, habilidades e competências.
O marketing pessoal é muito relacionado ao marketing profissional. Isto porque, está cada vez mais difícil se destacar entre a multidão quando o objetivo é garantir uma boa vaga de emprego. Por isso é fundamental melhorar suas habilidades e trabalhar suas qualidades, para assim poder ser notado e valorizado.Estando bem preparado, é muito mais fácil passar à frente de outros elementos concorrentes da área profissional.
Para isso, é fundamental seguir algumas regras e dicas importantes, que devem ser seguidas no dia-a-dia, como uma boa capacidade de comunicação, cuidados com a aparência, postura profissional adequada, criatividade, etc.
Hoje em dia, as empresas não analisam somente as experiências de um profissional, mas também querem
profissionais com capacidade de liderar e motivar pessoas à sua volta.
Porém é necessário tomar alguns cuidados com o marketing pessoal. É fundamental ser sempre verdadeiro, ter honestidade e cuidar com as mentiras!
A primeira impressão é a que fica, independente se estivermos falando de uma entrevista de emprego ou de um primeiro encontro.
Dar atenção às pessoas sem distinção é muito importante, afinal, se tratando de marketing pessoal, a forma de tratar os outros pode ser um investimento lucrativo.
Mas o marketing pessoal não é indicado apenas para ganhar destaque na área profissional. Muitas pessoas buscam o marketing pessoal para ganhar auto confiança, se valorizar, saber conversar e ouvir, aprender a se portar em diversas ocasiões, etc.
O ideal é criar uma imagem positiva para si mesmo, com a finalidade de acreditarmos em nós antes mesmo de qualquer outra pessoa!
Um dos objetivos do marketing pessoal é não deixar que a timidez impeça de apresentar as qualidades.
Ou seja, o marketing pessoal é fundamental por diversos motivos e todas as pessoas deveriam seguir algumas dicas.
Atenção, objetividade, honestidade, gentileza e muitas outras atitudes são essenciais para o dia-a-dia.
Quer ganhar esse programa e outros gratuitos para te ensinar como colocar tua presença no mercado e ganhar dinheiro?então,acesse esse link aqui:https://kitpilotoautomatico.com/cleuton1973